segunda-feira, 3 de julho de 2017

Projeto Sacola Literária


         O projeto Sacola Literária está sendo desenvolvido pelos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú, , bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). A realização deste projeto está acontecendo na E.B.M Artur Sichmann no Município de Camboriú, Santa Catarina.


Os pibidianos, junto com a professora supervisora Juliana Aguiar, desenvolveram com a turma do 3º ano 32 o projeto que tem por objetivo incentivar o hábito da leitura, relatando as experiências vividas pelas crianças nas interações com a literatura. O projeto de incentivo à leitura consiste na proposta de que cada aluno levará para sua casa semanalmente a sacola composta por livros literários de sua escolha e um caderno de registro. 

Escolha dos livros pelos educandos.


1º estudante contemplada no sorteio para levar a sacola literária.

Momento de relato da educanda de seu entendimento sobre a estória.
           Este projeto está em andamento, visto que ele será desenvolvido ao longo do ano letivo, indo de casa em casa, com cada criança. Entendemos que a leitura tem papel fundamental na vida, através dela compreende-se o nosso papel na sociedade e que não basta somente codificar e decodificar, mas, compreender e interpretar os diferentes textos. Quando a leitura é inserida no cotidiano, de forma lúdica, torna-se prazerosa e não mais maçante e obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário